Floriano avança na modernização das rotatórias para garantir mais segurança e fluidez no trânsito

17/04/2023 12h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramFloriano avança na modernização das rotatórias da cidade para garantir mais segurança e fluidez no trânsito.(Imagem:Reprodução/Instagram)Floriano avança na modernização das rotatórias da cidade para garantir mais segurança e fluidez no trânsito.

A cidade de Floriano está avançando na modernização e reforma de suas principais rotatórias, buscando melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que circulam pelas vias. No último sábado (15), as obras iniciaram na rotatória que interliga a PI 140 à Avenida Calixto Lobo, nas proximidades da Alvorada FM.

A iniciativa é da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, que busca proporcionar um melhor aspecto visual para a cidade e mais segurança para os cidadãos. Com isso, o projeto de modernização está abrangendo as 5 principais rotatórias da cidade, buscando proporcionar um melhor aspecto visual na Princesa do Sul.
Imagem: Reprodução/InstagramFloriano avança na modernização das rotatórias da cidade para garantir mais segurança e fluidez no trânsito.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O projeto inclui portais metálicos em seu interior, piso tijolinho do tipo intertravado, plantação de novos arbóreos e iluminação de LED. Essas medidas tornam as rotatórias mais agradáveis aos olhos e ajudam a orientar os motoristas, facilitando a circulação no local.

Além disso, a modernização das rotatórias de Floriano também ajuda a promover um trânsito mais seguro para pedestres e motoristas, pois o piso intertravado reduz a velocidade dos veículos e as luzes de LED melhoram a visibilidade do local. Assim, a cidade dá um importante passo na melhoria da mobilidade urbana e na valorização do seu patrimônio.
Imagem: Reprodução/InstagramFloriano avança na modernização das rotatórias da cidade para garantir mais segurança e fluidez no trânsito.(Imagem:Reprodução/Instagram)


*Com informações da Prefeitura Municipal de Floriano



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, cidade, rotat?rias