Floriano aguarda chegada da vacina para crianças de 5 a 11 anos

10/01/2022 16h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



A Anvisa aprovou no último dia 16 de dezembro, a indicação da vacina para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária.

Em Floriano, a expectativa em torno da vacina é grande, como cita o secretário de saúde do município, James Rodrigues.

"Estamos na expectativa, aguardando com muita ansiedade a vacina para as crianças conforme foi anunciado pelo ministério, mas até o momento ainda não chegou em Floriano as doses necessárias para vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade, então, a medida em que as doses forem repassadas para o município, nós iniciaremos o trabalho de vacinação", declarou James.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.

Enquanto não chegam as vacinas destinadas às crianças, os profissionais de saúde seguem aplicando as doses em adolescentes e doses de reforço.

"Por enquanto, seguimos vacinando as pessoas com primeira dose com 12 anos ou mais, assim como também, estamos aplicando a dose de reforço para aquelas pessoas que estão com quatro meses que tomaram a segunda dose", disse o secretário.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: vacina, doses, crian?as