Floriano agora conta com três transportes coletivos, diz empresário

13/09/2012 11h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Transporte público ou transporte coletivo designa um meio de transporte no qual os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas. Em Floriano, o transporte coletivo agora conta com três linhas, providenciando o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade.

Nesta quarta-feira (12), o Sr. Everton Gonçalves de Moraes, responsável pela empresa Transurbana Florianense, concedeu uma entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, e disse:

“Nós começamos fazer alguns testes e começamos operar em três linhas, e brevemente estaremos com cinco linhas. Já conseguimos o motorista, estamos organizando as rotas, a questão de itinerários e ouvir sugestões dos usuários para que a gente possa oficializar o negócio. O que é necessário é a gente ter um horário correto para que o usuário saiba o horário, para que possa se organizar sabendo que pode sair de casa e chegar ao centro no horário que ele precisa".

Imagem: FlorianoNewsEverton Gonçalves de Moraes(Imagem:FlorianoNews)Everton Gonçalves de Moraes

O empresário ainda ressaltou que as linhas estão trabalhando do bairro Cajueiro ao centro, passando pela Rodoviária, Mercado Central, Praça da Matriz e INSS, além dos Conjunto Pedro Simplício, José Pereira e bairro Campo Velho.

O preço da passagem é acessível, sendo apenas R$ 2,00, além de passagem pra estudante e passe pra idoso. “Tudo isso está em fase de organização e até o final do mês vamos estar com toda a diretriz formada”, disse o empresário.

Com a implantação da nova rede de transporte coletivo, várias mudanças serão realizadas, visando melhorar a qualidade e o desempenho do transporte coletivo, proporcionando condições para que o serviço de transporte coletivo seja mais utilizado pela população.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook