Floriano adere ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional

28/08/2025 15h34


Fonte Secom

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Plano Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp). Nesta quinta-feira (28), representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí estiveram reunidos com a secretária municipal de Saúde, Caroline Reis, e a equipe da Atenção Básica para alinhar as ações de implantação do plano no município.

Na oportunidade, a comitiva realizou uma visita institucional à Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, onde conheceram de perto a estrutura de atendimento existente como consultório odontológico e sala de enfermagem, além das demandas relacionadas à saúde dos apenados.
Imagem: SecomFloriano adere ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional.(Imagem:Secom)

O Pnaisp, instituído pela Portaria Interministerial nº 1/2014, do Ministério da Saúde e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, busca garantir atenção integral à saúde da população privada de liberdade, fortalecendo o acesso à Rede de Atenção à Saúde, a humanização do atendimento e a articulação intersetorial com políticas de direitos humanos e justiça criminal.

Com a adesão, Floriano reforça o compromisso com a promoção da saúde e da dignidade das pessoas privadas de liberdade, por meio de ações integradas e qualificadas.
Imagem: Secom
Floriano adere ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional.(Imagem:Secom)

Imagem: SecomFloriano adere ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional.(Imagem:Secom)

Imagem: SecomFloriano adere ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional.(Imagem:Secom)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano