Floriano abre novos grupos para vacinação contra COVID-19 e gripe

16/05/2023 08h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Floriano está trazendo uma ótima novidade para seus moradores. Agora, estão abertos novos grupos para a vacinação contra a COVID-19 e a gripe. Essa medida tem como objetivo ampliar a proteção da população e combater a propagação dessas doenças.

Os grupos prioritários que podem receber as duas vacinas são os seguintes:

Idosos a partir de 60 anos: Esse grupo engloba os indivíduos mais vulneráveis, que são mais propensos a desenvolverem complicações graves em caso de contaminação pelo coronavírus ou pela gripe.

Profissionais da saúde: Esses trabalhadores estão na linha de frente do combate à pandemia e são essenciais para o funcionamento adequado do sistema de saúde. A vacinação é fundamental para proteger tanto eles próprios quanto os pacientes que atendem.

Gestantes e puérperas:
Esse grupo inclui mulheres grávidas em qualquer idade gestacional e até 45 dias após o parto. A imunização é fundamental para garantir a saúde da mãe e do bebê, proporcionando proteção contra a COVID-19 e a gripe.

Pessoas com deficiência permanente e pacientes com comorbidades:
Essas pessoas possuem condições médicas que as colocam em maior risco de desenvolver complicações graves caso contraiam a COVID-19 ou a gripe. A vacinação é uma medida de proteção crucial para preservar sua saúde.

Para realizar o agendamento da vacinação, os moradores de Floriano devem entrar em contato com seu agente de saúde ou procurar a unidade básica de saúde mais próxima. É importante seguir as orientações e prazos estabelecidos para garantir a organização do processo de imunização.

A iniciativa de abrir novos grupos para a vacinação contra a COVID-19 e a gripe mostra o compromisso da Secretaria de Saúde em proteger sua população e controlar a propagação dessas doenças. Vacinar-se é uma maneira eficaz de contribuir para a segurança coletiva e reduzir o impacto da pandemia na comunidade. Não deixe de buscar a vacinação e ajude a construir um ambiente mais saudável e protegido para todos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: gripe, grupos, covid