Floriano abre novos grupos para vacinação bivalente contra gripe e COVID para públicos prioritários

27/04/2023 09h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarFloriano abre novos grupos para vacinação bivalente contra gripe e COVID-19 para diversos públicos prioritários.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A cidade de Floriano acaba de anunciar a abertura de novos grupos para vacinação contra a gripe e a COVID-19. A vacina disponibilizada é bivalente, ou seja, protege contra os dois vírus.
 
De acordo com as autoridades de saúde, as doses estarão disponíveis para idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas, deficientes permanentes e pacientes com comorbidades. Essa medida visa proteger os grupos de maior risco e evitar a propagação dessas doenças na região.
 
A partir desta quinta-feira, 27 de abril, os interessados poderão procurar os agentes comunitários de saúde ou unidades de saúde para agendamento da vacinação. A recomendação é que as pessoas sigam todas as orientações de prevenção e compareçam aos locais de vacinação.
 
É importante ressaltar que a vacinação é uma medida eficaz para prevenir as doenças, mas não exclui a necessidade de seguir todas as outras medidas preventivas, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social. A população deve colaborar com as autoridades de saúde e seguir as orientações para que, juntos, possamos superar essa fase difícil.
 

Tópicos: vacina, sa?de, vacina??o