Florianense participa da 3º Conferência Nacional de Juventude em Brasília

24/12/2015 08h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O presidente do conselho municipal de Juventude (COMUJ), Geufran Rafael, esteve participando da 3º Conferência Nacional de Juventude, entre os dias 16 a 19 de dezembro, em Brasília - DF.

Para Geufran Rafael, o evento foi uma oportunidade única de está participando da 3º Conferência Nacional de Juventude, uma vez que milhares de jovens de todas as partes do Brasil puderam esta juntos com o objetivo de conhecer a realidade vivida por cada jovem um em suas respectivas regiões, estados e municípios, ao mesmo tempo analisar e aperfeiçoar nosso estatuto da juventude colaborando com propostas para uma contemplação de todas as juventudes.

Imagem: Arquivo pessoalGeufran Rafael(Imagem:Arquivo pessoal)

As três propostas que foram eleitas como política prioritária para a juventude corresponde aos eixos Segurança, Território e Participação do Estatuto da Juventude.

SEGURANÇA

Não à redução da maioridade penal, pelo cumprimento efetivo das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

TERRITÓRIO

Ampliar e acelerar o processo de Reforma Agrária e regularização fundiária, bem como reconhecimento e demarcação de terras pertencentes a povos e comunidades tradicionais, em especial das terras indígenas e quilombolas, acabando com as práticas forçadas de remoção de seus territórios. Assim, viabilizando a regularização da documentação de assentamentos já existentes, permitindo que os jovens tenham condições de permanecer ou regressar as suas terras originais, e serem assim contemplados pelos programas, projetos e ações para a juventude rural.

Imagem: Arquivo pessoalFlorianense participa da 3º Conferência Nacional de Juventude? em Brasília.(Imagem:Arquivo pessoal)

PARTICIPAÇÃO

Garantir a implantação do Sistema Nacional de Juventude composto por órgãos gestores, conselhos e fundos de públicas de juventude, nas três esferas administrativas. O fundo nacional de juventude funcionará com repasses fundo a fundo definidos percentualmente entres os três entes federados para direcionar as políticas e ações para a juventude em âmbito nacional, estadual e municipal.

Imagem: Arquivo pessoalGeufran Rafael recebe o carinho de Gabriel medina, Secretário Nacional de Juventude.(Imagem:Arquivo pessoal)Geufran Rafael recebe o carinho de Gabriel Medina, Secretário Nacional de Juventude.

Imagem: Arquivo pessoalFlorianense participa da 3º Conferência Nacional de Juventude? em Brasília.(Imagem:Arquivo pessoal)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano