Fiscais ambientais realizam vistoria a riacho do Conjunto Filadelfo Freire de Castro

08/01/2014 16h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após receber dos moradores do Residencial Filadelfo Freire de Castro, em Floriano, denúncias sobre o saneamento básico do Conjunto, a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Floriano, Manuella Simplício, designou uma equipe técnica para realizar uma vistoria minuciosa no local e identificar a origem do esgoto despejado no riacho que corta o bairro Meladão.

“Nós fizemos uma vistoria detalhada para saber de onde está vindo aquela água que está sendo despejada no riacho”, disse.

Imagem: FlorianoNewsManuella Simplício(Imagem:FlorianoNews)Manuella Simplício

Participaram da comitiva duas biólogas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dois fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), um fiscal de obras e a diretora de meio ambiente do município.

De acordo com Manuella Simplício, nesta quinta-feira será expedido pelos fiscais o parecer técnico da situação do regato. A Secretária informou também que estará levando pessoalmente à estação de tratamento de esgoto de Teresina a amostra da água coletada para ser analisada.

“Como nós temos urgência eu estou levando pessoalmente a amostra para que seja feita a análise dessa água e comprovar se ela está contaminada, e se tiver contaminada, identificar qual a substância presente”,
informou.

Manuella Simplício encerrou explicando que a partir do resultado da amostra analisada serão tomadas as providências cabíveis.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook