Festejos em homenagem a São Cristovão seguem até 25 de julho em Floriano

20/07/2021 15h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: IlustrativaFestejos em homenagem a São Cristovão seguem até 25 de julho em Floriano(Imagem:Ilustrativa)Festejos em homenagem a São Cristovão seguem até 25 de julho em Floriano

Teve início no dia 16 de julho e seguem até o dia 25, os festejos em homenagem a São Cristovão, no bairro que leva o mesmo nome do Santo.

Neste período a comunidade se reúne para celebrar o dia de São Cristovão com uma programação especial, com novenas, missas, leilões e muito mais.

Confira a programação:

Programação do Novenário de São Cristóvão:


De 16 a 24 de Julho:
  • Santo Terço as 18:30 realizado pela Legião de Maria;
  • Santa Missa as 19h.

Dia 25 de Julho (Festa do padroeiro São Cristóvão):
  • 06h acontecerá a concentração na casa do casal Adão Neto e Leda, próximo a AABB e em seguida a carreata passando em frente a Capela de São Cristóvão para a bênção dos veículos;
  • A Santa Missa será realizada as 18h;
  • Posteriormente terá o sorteio da rifa e o leilão americano;
  • Arriamento da bandeira de São Cristóvão.
História de São Cristovão

São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. "Cristóvão" significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás. Colocou-se pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor. Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o pedo do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Tópicos: festejos, comunidade, santo