Festejos de São Vicente de Paulo e São Cosme e Damião são encerrados em Floriano

28/09/2015 11h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No último domingo (27), aconteceu o encerramento dos festejos de São Vicente de Paulo e São Cosme e Damião, no município de Floriano. Em ambos os festejos, iniciados no dia 18 de setembro, os católicos se fizeram presentes e agradeceram as graças e pedidosalcançados.

No encerramento dos festejos de São Vicente de Paulo, no bairro Manguinha, a comunidade da Vila Vicentina participou da santa missa em honra ao padroeiro, celebrada pelo Pe. Serafim Petroski, seguida de procissão, que percorreu as principais ruas do bairro.

Imagem: Floriano NewsHHHHH(Imagem:Floriano News)

Nas comemorações em homenagem a São Cosme e São Damião, no bairro Catumbi, houve muitas orações e também a distribuição de bombons para as crianças.

São Vicente de Paulo Vicente foi batizado no mesmo dia de seu nascimento, desde cedo destacou-se pela notável inteligência e devoção, foi ordenado sacerdote, aos dezenove anos, em 23 de setembro de 1600 e ordenou-se padre e logo passou pela primeira provação.

Imagem: Floriano Newsgggggggg(Imagem:Floriano News)

São Cosme e Damião Os Santos Cosme e Damião, irmãos gêmeos, foram médicos, e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé.

A tradição de São Cosme e Damião é uma pratica muito comum entre católicos e membros das religiões afro-brasileiras (umbanda e candomblé), que festejam a ocasião numa grande festa.

Imagem: Floriano Newshhhhhhhhhhhh(Imagem:Floriano News)

Imagem: Floriano Newsfffffff(Imagem:Floriano News)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook