Festejo de São Francisco de Assis terá início neste domingo em Floriano

23/09/2023 12h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoFestejo de São Francisco de Assis terá início neste domingo em Floriano.(Imagem:Divulgação)Festejo de São Francisco de Assis terá início neste domingo em Floriano.

A cidade de Floriano se prepara para receber um dos eventos religiosos mais aguardados do ano: o Festejo de São Francisco de Assis, que terá início neste domingo, dia 24 de setembro, e se estenderá até o dia 4 de outubro. 

Sob o tema "Senhor, o que queres que eu faça", a celebração anual promete momentos de reflexão, devoção e comunhão entre os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, pertencente à Diocese de Floriano. O lema "Fazeis tudo que Ele vos disser" complementa a temática, enfatizando a importância de seguir os ensinamentos de Cristo em todas as ações do cotidiano.

A programação inicia às 05h30 com alvorada musical na praça da igreja, no bairro Ibiapaba. Em seguida, às 06h00, haverá a celebração com absolvição e café partilhado. À noite, a partir das 19h00, acontece a santa missa em honra a São Francisco de Assis.

O festejo inclui missas, procissões, novenas e atividades culturais que proporcionarão momentos de fé e integração para a comunidade religiosa de Floriano. Além disso, a festividade também é uma oportunidade de promover valores de solidariedade e fraternidade entre os participantes.

A devoção a São Francisco de Assis, conhecido como o padroeiro dos animais e da ecologia, tem uma relevância especial em Floriano, cidade que valoriza a relação harmônica entre a natureza e a comunidade. Portanto, o festejo não apenas fortalece a fé dos fiéis, mas também ressalta a importância da preservação do meio ambiente e do respeito aos seres vivos.

Dessa forma, o Festejo de São Francisco de Assis em Floriano se destaca como um evento que une tradição religiosa, espiritualidade e ações voltadas para o bem-estar coletivo, fortalecendo os laços de amor e devoção à fé cristã. A expectativa é de que esta edição do festejo proporcione momentos de profunda conexão espiritual e inspire a comunidade a colocar em prática os ensinamentos de Cristo em seu dia a dia.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano