Festejo de Nossa Senhora da Guia é aberto com carreata e alvorada festiva em Floriano

11/09/2018 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (11), em Floriano, o festejo em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Guia. Na noite de ontem (10), aconteceu uma carreata saindo da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cajueiro II, seguindo por ruas e avenidas da cidade, até o santuário localizado no bairro Nossa Senhora da Guia.

Imagem: FlorianoNewsComunidade Nossa Senhora Aparecida recebe imagem de Nossa Senhora da Guia(Imagem:FlorianoNews)Comunidade Nossa Senhora Aparecida recebe imagem de Nossa Senhora da Guia.

Na manhã desta terça (11), a alvorada festiva aconteceu na capela, reunindo fieis de diversos bairros de Floriano. Com o tema “Com Nossa Senhora da Guia sejamos sal da terra e luz do mundo”, o novenário completa 98 anos de devoção, encabeçado pela família Rodrigues, que todos os anos festeja esse glorioso título da mãe de Jesus, Nossa Senhora da Guia.

Os festejos da padroeira seguem até o dia 20 de setembro. Todas as noites haverá recitação do terço, às 18h30, e missa campal, sempre às 19h30, seguido de parte social.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva no santuário da Guia.(Imagem:FlorianoNews)Alvorada festiva no santuário da Guia.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva no santuário da Guia.(Imagem:FlorianoNews)Alvorada festiva no santuário da Guia.



Tópicos: floriano, santa, festejo