Feira de Agricultura Familiar traz visibilidade a produtos orgânicos de Floriano

29/08/2019 08h30


Fonte SECOM

"A feira é um espaço de emoções e uma oportunidade de negócios, que faz parte da cultura, costumes e economia de Floriano".

Pensando na importância disso para o produtor rural, o Sindicato de Trabalhadores Rurais em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizaram, na última quarta-feira (28), a Feira de Agricultura Familiar na Praça Coronel Borges de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsFeira de Agricultura Familiar traz visibilidade a produtos orgânicos de Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Diversos produtores rurais de Floriano e comunidades vizinhas do município fizeram parte da ação que buscou socializar o conhecimento, os costumes e a cultura da região, incentivando a comercialização coletiva dos feirantes que já atuam no Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro.

"Nós sabemos da importância que a agricultura familiar tem no nosso município. Por isso, nós estamos com a Feira na busca por reconhecer o trabalho deles, incentivar as vendas e dar visibilidade aos produtos orgânicos da região que valorizam a perspectiva sustentável e melhoram a saúde da população", afirmou Jaqueline Monteiro.

Quem passou pela Feira de Agricultura Familiar teve a oportunidade de levar hortaliças, vegetais, ervas, polpas de fruta, mel orgânico, lacticínios caseiros, mudas de plantas, sabões caseiros e vários outros produtos naturais que foram comercializados durante o dia todo.

Imagem: FlorianoNewsFeira de Agricultura Familiar traz visibilidade a produtos orgânicos de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)







Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, feira, agricultura