Feira aos domingos no Mercado Municipal de Floriano é suspensa para evitar aglomeração de pessoas

20/03/2020 12h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews (Arquivo)Feira aos domingos no mercado municipal de Floriano é suspensa para evitar aglomeração de pessoas.(Imagem:FlorianoNews (Arquivo))

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, informou sobre a suspensão da feira municipal, no Mercado Público Central de Floriano, que é realizado aos domingos, e no Mercado do Cruzeiro, que ocorre aos sábados.

A recomendação foi acolhida, já que aos sábados e domingos reuni grande quantidade de pessoas nos locais, visando a prevenção do COVID-19.

“A partir do decreto, por orientação das autoridades de saúde está suspensa qualquer atividade de aglomeração e a feira é um momento de grande aglomeração de pessoas. Então foram suspensas totalmente as feiras aos domingos no mercado central, assim como a feira no mercado do cruzeiro que ocorre tradicionalmente aos sábados, até que volte a normalidade”,
disse Edvaldo Araújo.

De acordo com o Secretário, tanto no prédio do Mercado Público Central, onde funciona os serviços de alimentação, como a feira livre nas ruas estão suspensas.

“No mercado central os portões nem se abrirão e as ruas onde ocorrem tradicionalmente as feiras livres estarão interditadas. Não haverá possibilidade dos feirantes e dos produtores levarem seus produtos para exposição, porque a orientação é justamente essa pra ter o isolamento social e diminuir os riscos de contágio”,
afirmou o Secretário.
Imagem: FlorianoNews (Arquivo)Edvaldo Araújo (PT)(Imagem:FlorianoNews)

Segundo Edvaldo Araújo, apesar dos prejuízos financeiros que essas pessoas têm é importante que elas sigam o decreto.

“O problema econômico ele já é visivelmente sentido a nível mundial, mas o mais importante do que a questão econômica financeira é a questão de saúde, está em jogo a vida das pessoas. Então já está provado pela experiência o que aconteceu no mundo e a melhor forma de prevenção é o isolamento social, isolamento das pessoas e evitar aglomeração, porque através da aglomeração que há o contágio e a transmissão mais rápida do vírus. É por isso essa providência das autoridades, é por isso que estamos aqui pedindo a colaboração das pessoas pra evitar sair de casa e, pra evitar ir pra esses locais onde há aglomeração. A parte do parte do poder público é justamente essa, os órgãos públicos e as áreas de concessão pública todas estão isoladas pra evitar essa aglomeração”, externou.

Ainda de acordo com o Secretário, durante a semana ocorrerá o funcionamento normal do Mercado Público, tendo em vista que o fluxo não é tão grande quanto aos domingos.

“Durante a semana, de segunda a sábado, funcionará normalmente, mas mesmo assim a gente pede as pessoas que evitem estar nesses locais de forma aglomerada, só ir quando necessário pra fazer as atividades básicas necessárias, evitar encostar, porque é justamente esse contato mais próximo, essa aglomeração que potencializa os riscos”
, finalizou Edvaldo Araújo.


*Reportagem de Nilson Ferreira

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, mercado, isolamento