Fecomércio lança cartilha sobre direitos dos cidadãos em Floriano

14/07/2016 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFecomércio lança cartilha sobre direitos dos cidadãos em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Na noite da última quarta-feira (13), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio), lançou em Floriano a cartilha “Faça Valer Seus Direitos”, que orienta procedimentos diante das dificuldades e atendimentos médicos e previdenciários à pessoas portadoras de diversos tipos de doenças.

O lançamento da cartilha no município reuniu autoridades, empresários locais, estudantes e representantes de entidades filantrópicas na sede do Sesc/Senac, no bairro Tiberão.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac-PI, Valdeci Cavalcante, autor da obra, explicou durante o evento que a cartilha traz um resumo de todas as leis que protegem as pessoas portadoras de doenças graves, jovens e idosos com deficiência, benefícios da previdência social, além da isenção de impostos.

“Ultimamente a gente tem visto muitas pessoas acometidas de algumas doenças graves, menores com direito a internação especial, idosos, pessoas deficientes que mereceriam atenção do Estado, mas as pessoas não sabem com pleitear esses direitos, então nós resolvemos lançar essa cartilha para orientar essas pessoas a reivindicar seus direitos, e reivindicar com segurança. É muito difícil chegar numa repartição pública pleiteando um direito sem saber que tem aquele direito, você pleitear algum benefício sem ter convicção de que existem leis que lhe protegem”,
disse Valdeci Cavalcante.

Imagem: DivulgaçãoValdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac-PI.(Imagem:Divulgação)Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac-PI.

Em Floriano a cartilha “Faça Valer Seus Direitos” será distribuída entre as entidades de classe e clubes de serviço, além de instituições de ensino do município. A versão online da cartilha pode ser encontrada no site da Fecomércio, através do link http://www.fecomercio-pi.org.br/images/revista/cr01.pdf.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews