Fé e Devoção: Trezena de Santo Antônio acontece de 31/05 à 13/06 em Floriano

30/05/2023 13h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoFé e Devoção: Trezena de Santo Antônio acontece de 31/05 à 13/06 em Floriano.(Imagem:Divulgação)Fé e Devoção: Trezena de Santo Antônio acontece de 31/05 à 13/06 em Floriano.

A Diocese de Floriano e a Catedral São Pedro de Alcântara estão se preparando para celebrar a tradicional Trezena de Santo Antônio na Capela de Santo Antônio. O evento religioso acontecerá do dia 31 de maio à 13 de junho, com uma programação repleta de momentos de fé, devoção e celebrações.

A abertura da Trezena acontecerá no dia 31 de maio, com uma alvorada festiva às 06h. Esse momento especial marcará o início das festividades em honra a Santo Antônio, um dos santos mais queridos e venerados pelos fiéis. A alvorada festiva será um momento de despertar espiritual, anunciando a importância dessa devoção para a comunidade.

Durante todas as noites da Trezena, haverá celebrações de Santa Missa e a própria Trezena em louvor a Santo Antônio, que terão início às 19h. Os fiéis terão a oportunidade de participar de momentos de oração, reflexão e louvor, fortalecendo sua fé e expressando sua devoção ao santo casamenteiro.

Após as celebrações, será reservado um momento social, onde os fiéis poderão se confraternizar e fortalecer os laços de comunidade. Essa interação proporciona um ambiente de acolhimento e partilha, promovendo uma vivência mais completa da fé e da devoção.

O ápice da Trezena de Santo Antônio ocorrerá no dia 13 de junho, com a festa em honra ao santo. Às 18h, terá início a procissão solene, onde os fiéis caminharão em comunhão, levando suas preces e agradecimentos a Santo Antônio. Em seguida, às 19h, será celebrada a Santa Missa, encerrando de forma solene essa importante celebração.

A Trezena de Santo Antônio é um momento especial de encontro com a fé e a espiritualidade, onde os fiéis têm a oportunidade de renovar sua devoção ao santo, fazer pedidos e agradecimentos. Além disso, a celebração fortalece os laços comunitários, unindo as pessoas em torno da fé e da devoção.

A Diocese de Floriano convida todos os fiéis e devotos de Santo Antônio a participarem dessa Trezena, vivenciando momentos de fé, oração e encontro com Deus. Que a intercessão de Santo Antônio traga bênçãos e graças a todos os participantes.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: momento, santo, trezena