Família voltava de aniversário na zona rural quando se envolveu em acidente que matou 8 pessoas

11/07/2022 10h34


Fonte G1 PI

Imagem: TV ClubeOito pessoas morreram em acidente na PI-140, em Itaueira, no Piauí.(Imagem:TV Clube)Oito pessoas morreram em acidente na PI-140, em Itaueira, no Piauí.

Entre as vítimas do trágico acidente em que oito pessoas morreram na rodovia PI-140, entre Itaueira e Floriano, há uma família que voltava de um aniversário. As pessoas que morreram foram uma mãe, suas duas filhas e a neta, além do homem que dirigia o carro, que não era da família.

As vítimas que estavam no carro de passeio são:

Doraci Pereira da Silva, a mãe;
Jaqueline da Silva Santana, filha;
Georgina da Silva Santana, filha;
Milena Rodrigues, neta de Doraci;
Rafael dos Santos, o motorista do veículo.

Segundo Francisco da Costa, primo de Rafael, a família estava na comunidade Retiro do Filadelfo, na zona rural de Itaueira, onde aconteceu uma festa de aniversário de uma criança, e voltavam para casa, na comunidade Estocado II.

Rafael e um tio haviam sido contratados para conduzir a família em seus carros. Segundo o primo, a família imaginou que um acidente poderia ter acontecido quando percebeu que o Rafael não havia chegado em casa no horário determinado por ele.

"Quando o tio soube que ele não tinha chegado em casa, entrou no carro e voltou, porque sabia que ele não ia se atrasar. quando voltou já encontrou o acidente, o corpo todo carbonizado", relatou Francisco.

O acidente

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, um carro bateu em um animal na pista, desgovernou-se e colidiu contra outro veículo que trafegava na pista contrária da PI-140. Em seguida, outro automóvel se envolveu no acidente. No local, foram encontrados dois carros incendiados e outro carro em uma ribanceira.

O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que, das oito pessoas mortas, sete morreram carbonizadas e uma foi encontrada morta no meio da estrada.

As vítimas foram identificadas como:

Doraci Pereira da Silva;
Jaqueline da Silva Santana, filha de Doraci;
Georgina da Silva Santana, filha de Doraci;
Milena Rodrigues, neta de Doraci;
Rafael dos Santos, motorista do carro de passeio fretado;
Haroldo Carvalho da Silva, motorista do carro da prefeitura de Itaueira;
Francidalva Ferreira, a mãe;
O recém-nascido, que não teve o nome divulgado.

Em relação aos feridos, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Os feridos são:

Doriete Rodrigues Pereira, que estava no carro de passeio;
Lucas Rodrigues, que estava no carro de passeio;
Charles da Silva Ramos, pai do recém-nascido;
Charles da Silva Ramos Filho, irmão do recém-nascido;
Eloísa, prima de Francidalva.


Tópicos: carro, acidente, morreram