Família de criança denuncia HRTN por erro médico

15/09/2021 15h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Reprodução)Hospital Regional Tibério Nunes

Os familiares de Y.L.S.S. de apenas seis meses de idade, estiveram na manhã desta quarta-feira (15), na Delegacia Regional de Polícia Civil em Floriano, para registrar um B.O. (boletim de ocorrência) contra o Hospital Regional Tibério Nunes, por possível erro médico.

Segundo informações, a criança deu entrada na unidade de saúde no dia 06 de setembro para um procedimento cirúrgico, e recebeu alta médica no dia 13 de setembro, porém, no momento em que receberia alta, uma enfermeira que não teve a identidade revelada, ao retirar o cateter venoso inserido na criança, o mesmo teria se rompido, causando graves consequências na menor.

Devido a gravidade, a criança foi encaminhada para Teresina, onde se encontra na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela.

A enfermeira mencionada, foi afastada do hospital até que o caso seja apurado e esclarecido.

O diretor geral do HRTN, Davyd Basílio, emitiu uma nota relatando o caso e se colocando a disposição para novos esclarecimentos.

Confira a nota:

Imagem: DivulgaçãoNota emitida pelo diretor do HRTN, Davyd Basílio(Imagem:Divulgação)Nota emitida pelo diretor do HRTN, Davyd Basílio

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, erro, crian?a