Faltam medicamentos nos postos de Saúde de Floriano

10/11/2011 14h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O conselho municipal de saúde recebeu a denúncia de que estava faltando medicamentos nos postos de saúde e no Caps de Floriano. Segundo a denúncia os pacientes que recebiam regularmente alguma medicação para tratamento ou até mesmo após uma consulta estavam há algumas semanas sem receber os remédios.

Reunidos os conselheiros resolveram buscar respostas do poder público municipal, saber o que esta acontecendo e porque a falta de medicamentos nos postos. “O pessoal da comissão de licitação apresentou os motivos pelos quais os recursos não foram suficientes para compra de medicamentos. Havia uma perspectiva de ser feito uma licitação junto com outro município, mas descobriram que a licitação do outro município não estava de acordo com a lei e tiveram que anular a compra e fazer uma nova licitação,” disse Carlos Rodrigues – Pres. do Conselho Municipal de Saúde.

Imagem: Arquivo FNewsCarlos Rodrigues (Imagem:FlorianoNews)Carlos Rodrigues

Ainda de acordo com Carlos Rodrigues, a diretora de compras da secretaria municipal de saúde, confirmou que até sexta-feira, dia 11, todos os postos e o Caps deverão receber os medicamentos.

No dia 16, quarta-feira, uma comissão do conselho municipal de saúde vai visitar alguns postos de saúde e o Caps para verificar se os medicamentos já estão disponíveis na farmácia popular, vale ressaltar que esses remédios são gratuitos e que a maioria são usados por hipertensos e diabéticos, pessoas que passam por tratamento nos postos de saúde.

“A lei diz que toda licitação tem um prazo pra ser feito e lançado edital, realizada a licitação a empresa vencedora deve fornecer o produto, mas isso ainda implica em mais prazos e burocracias,” finalizou Carlos Rodrigues.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook