Falta recursos para garantir logística, diz Ancelmo Jorge ao deixar direção o HTN de Floriano

06/02/2018 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Divulgação)

Na última segunda-feira (5), o enfermeiro Ancelmo Jorge anunciou a saída da direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Entre os motivos que o levaram a tomar essa decisão, o ex-gestor cita que o maior deles é a falta de recursos para garantir a logística de bom funcionamento do órgão de saúde.

Ele declarou que o HRTN possui uma receita de aproximadamente R$ 4,7 milhões, valor insuficiente para custear o bom funcionamento do hospital, pagar todos os funcionários e fornecedores de material hospitalar do órgão, que possui demanda de atendimento de aproximadamente de 500 mil a 1 milhão de habitantes de cerca de 90 cidades, para serviços como obstetrícia, neurologia e ortopedia. Em 2017, o HTN realizou cerca de 1200 atendimentos em neurologia, 232 deles cirurgias; quase duas mil cirurgias ortopédicas e mais de 1900 partos, entre normal e cesariana.

Imagem: FlorianoNewsFalta recursos para garantir logística, diz Ancelmo Jorge ao deixar direção o HTN de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Ancelmo Jorge declarou que não consegue mais administrar o órgão de saúde, uma vez que já tentou sensibilizar a Secretaria de Estado de Saúde sobre os problemas existentes, mas não obteve retorno positivo para o problema, que já se arrasta há alguns meses.

Com a saída de Ancelmo, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) informou que o enfermeiro Edmar Figueiredo irá assumir a direção do Hospital Regional Tibério Nunes.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, hospital, ancelmo