Faleceu em Teresina Frei João Lucindo

20/05/2011 07h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarFrei João Lucindo(Imagem:FlorianoNews)Frei João Lucindo
Faleceu ontem em Teresina (19/05) o frade franciscano João Lucindo Neto. Ele estava em tratamento de câncer, mas veio a falecer. Pertencia a Ordem Franciscana. A Ordem dos Frades Menores (em latim Ordo Fratrum Minorum, O. F. M.), também conhecida por Ordem dos Franciscanos ou Ordem Franciscana, é a ordem religiosa fundada por São Francisco de Assis.

Frei João Lucindo, tinha 48 anos era natural de Francinópolis. Estudou em Floriano, Teresina e na Itália onde cursou Teologia.


Exerceu a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Bairro Ibiapaba, em Floriano, prestou seus serviços sacerdotais ainda na cidade de Guadalupe. Atualmente trabalhava em Teresina, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O corpo de Frei João Lucindo foi trazido para Floriano onde foi velado na casa de seus pais na vizinha cidade de Barão de Grajaú-Ma, e conduzido à Igreja de Nossa Senhora das Graças no Bairro Ibiapaba e será sepultado hoje à tarde no Cemitério de São Pedro de Alcântara.

Imagem: FlorianoNewsVelório(Imagem:FlorianoNews)Frei João Lucindo

Imagem: FlorianoNewsVelório(Imagem:FlorianoNews)Frei João Lucindo









Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook