FAESF participa da campanha "Por um Agosto Dourado: Amamentação vale Ouro"

12/08/2019 08h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFAESF participa da campanha

O aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações.

A partir desta segunda-feira, dia 12 de agosto, a Faculdade de Floriano (FAESF), através da Disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II, ministrada pela professora Adriana Barros, do Curso de Enfermagem, irá participar da campanha Agosto Dourado que, em 2019 promove a amamentação no Brasil com base no slogan "Por um Agosto Dourado: Amamentação vale Ouro".

O objetivo é conscientizar as puérperas do Alojamento Conjunto do Hospital Regional Tibério Nunes e familiares sobre seu papel na pratica e no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

A campanha será realizada no mesmo mês em que é celebrada a Mês Mundial do Aleitamento Materno, promovida pela OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em mais de 170 países.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: agosto, materno, aleitamento