Faculdade FAESF, de Floriano, é destaque no ENADE e se posiciona entre as melhores do Brasil

10/10/2013 15h19


Fonte Assessoria de Comunicação

A Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF, tem se firmado não só como uma das melhores faculdades do Estado do Piauí, mas também do Brasil. As últimas avaliações do MEC comprovam isso. As visitas das Comissões do MEC têm, sistematicamente, avaliado seus cursos com nota 4 e, recentemente, seus alunos têm conseguido excelente desempenho no ENADE. É o caso dos cursos de Direito e Administração com nota 4.

Apenas 19% das Universidades e Faculdades do Brasil tiveram esse desempenho, inclusive a FAESF. Esses números analisados para a nossa realidade, revelam que das mais de 30 Instituições que ofertam os cursos examinados apenas 3 tiveram nota similar ou melhor que a FAESF. Esses números colocam a FAESF entre as 3 melhores instituições do Estado e o melhor Curso de Direito entre todas as faculdades particulares do estado e entre as 45 melhores do Brasil.

Imagem: Fonte: MEC/INEP, 2013.Faculdade FAESF, de Floriano, é destaque no ENADE e se posiciona entre as melhores do Brasil.(Imagem:Fonte: MEC/INEP, 2013.)

Isso é o resultado de um trabalho de longo prazo focado no desenvolvimento de novos métodos pedagógicos e investimentos na formação e qualificação profissional. A FAESF reformulou todos os seus Projetos Pedagógicos dos seus cursos, investiu na contratação de professores titulados e na capacitação em todos os setores da instituição. Como resultado, os índices das avaliações no MEC foram excelentes facilitando o reconhecimento e a inserção do egresso da FAESF no competitivo mercado de trabalho.

A FAESF se firma como a instituição de ensino que mais contribui para o desenvolvimento da Região Sul do Piauí e do vizinho estado do Maranhão, assumindo o compromisso com a educação superior de qualidade, tornando possível o sonho de milhares de famílias em formar seus jovens com competência e ética.

De acordo com sua Diretora Geral, Dra. Elza Bucar, “a FAESF demonstra que cursos superiores de qualidade não são mais privilégio das grandes cidades e passa a contribuir para fixar os jovens na região sul do Piauí e Maranhão, evitando evasão de recursos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região”.

A FAESF oferta os seguintes cursos reconhecidos pelo MEC: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. A FAESF aguarda portaria para o vestibular do curso de Serviço Social (autorizado com nota 4) e em 2014 três novos cursos (Engenharia civil, Radiologia e Pedagogia) estarão disponíveis para os jovens da região ampliarem suas opções de qualificação profissional.


Tópicos: faesf, piauí, faculdades