Fã de garis, menino ganha festa de aniversário com o tema e visita de coletores de lixo em Floriano

11/12/2023 16h51


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeMenino ganha festa de aniversário com o tema e visita de coletores de lixo no Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Menino ganha festa de aniversário com o tema e visita de coletores de lixo.

João Marcos, de 5 anos, surpreendeu os pais ao pedir a festa de aniversário com o tema "caminhões de lixo". Na comemoração, que ocorreu em Floriano, menino recebeu como convidados de honra os coletores de lixo, que ele carinhosamente chama de “amigões”.

O menino fez aniversário no dia 7 de dezembro e pediu aos pais a presença dos profissionais que tanto admira.

“Perguntamos para ele se queria comemorar levando um bolo pra comer com os coleguinhas na escola, mas o João disse que queria comemorar com os “amigões”, como ele chama os garis”, explicou Crislane Pereira, mãe do menino.

A mãe contou que o filho costuma calçar meias e colocar bonés em suas brincadeiras, na tentativa de ficar parecido com os coletores de lixo. A paixão pelo trabalho daqueles que garantem a limpeza das ruas não é recente, já que João Marcos admira os profissionais desde os dois anos.

Ainda segundo Crislane, o filho aguarda ansiosamente o momento em que o caminhão de lixo passa em sua rua e oferece água para os coletores.
Imagem: ReproduçãoJoão Marcos admira os coletores de lixo desde os dois anos. (Imagem:Reprodução)João Marcos admira os coletores de lixo desde os dois anos. 

No dia do aniversário, a criança se caracterizou como gari e aguardou os profissionais na porta de casa. Animados, os coletores de lixo saíram do caminhão e cantaram parabéns para o pequeno.

O coletor Manoel Martins, que ganhou o primeiro pedaço do bolo de João Marcos, alegou ter ficado grato com o reconhecimento do menino.

“Tem muita gente que não dá valor a gente, que negam um copo de água. Então ser convidado para comer o bolo de aniversário de João Marcos foi muito emocionante pra gente”,
contou.


Tópicos: lixo, menino, coletores