Exposição "Retratos do Cotidiano" revela o olhar de crianças sobre a cidade de Floriano

12/12/2023 11h12


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoExposição Exposição "Retratos do Cotidiano" revela o olhar de crianças sobre a cidade de Floriano.

“É importante conhecer a cidade… Porque aqui é uma beleza de futuro”, diz Ana Liz de 5 anos de idade. A partir da visão infantil, o Centro Educacional de Floriano foi palco de iniciativas inovadoras de fotografia ao longo do ano de 2023, envolvendo as crianças do Grupo III, com 5 anos de idade, sob a orientação da professora Livia Regina.

Como resultado, foi apresentado à comunidade na Exposição Fotográfica “Retratos do Cotidiano”, realizada no Floriano Clube, no dia 7 de dezembro, fruto da colaboração entre a escola e a Fundação Floriano Clube, entidade dedicada à preservação do patrimônio histórico local.

A cidade virou um mundo de possibilidades. Os pequenos exploradores, munidos de câmeras fotográficas, capturaram momentos singulares em diversos espaços públicos.
Imagem: Divulgação Exposição

A exposição proporcionou aos familiares e convidados uma experiência única pelos olhos curiosos e sinceros das crianças, resultando em um material que pontua aspectos arquitetônicos, históricos e sociais que chamaram a atenção dos pequenos exploradores.

A produção das fotos reforçou a importância da participação das crianças na construção da identidade da cidade, mostrando que mesmo os pequenos têm voz e visão sobre o lugar onde vivem.

Tópicos: floriano, crian?as, pequenos