Exército Brasileiro apresenta o projeto Tiro de Guerra em Floriano

06/11/2018 14h00


Fonte SECOM

A gestão municipal de Floriano, na pessoa do vice-prefeito Antônio Reis ao lado secretário de Governo, James Rodrigues, recebeu na tarde da última segunda-feira (5), o Tenente Coronel do Exército Brasileiro, Marcos André Silva, para apresentar o projeto “Tiro de Guerra”, que consiste em um acordo entre o Exército Brasileiro e as prefeituras municipais, para à prestação de serviço militar essencial, sem prejuízo aos estudos ou trabalho, dos jovens assistidos pela ação, que após serem matriculados, recebem o título de “atiradores".

O presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Bezerra também esteve presente na reunião de apresentação do projeto. A experiência já existe acerca de 110 anos e é desenvolvida em todo o território nacional, tendo como finalidade a formação de reservista mobilizável e a prática de trabalhos sociais.

O processo de seleção é semelhante ao realizado no alistamento obrigatório, podendo participar, jovens de 18 anos ou que completem 18 anos no ano de alistamento. A turma composta por 50 integrantes, recebe o título de reservista e os trabalhos desenvolvidos sob a supervisão e orientação de um instrutor nomeado pelo próprio Exército Brasileiro, buscam ainda contribuir na formação moral e ética, e no desenvolvimento de parcerias que beneficiem os jovens, trabalhando ainda a prevenção de suicídio e contribuindo em outros aspectos relevantes.

Imagem: SECOMExército Brasileiro apresenta o projeto Tiro de Guerra em Floriano.(Imagem:SECOM)

O tenente - coronel Marcos André Silva, que apresentou o projeto, solicitou à Prefeitura Municipal de Floriano, apoio para desenvolvimento deste trabalho na cidade, uma vez que só existem três Tiros de Guerra - TG, no Piauí. O vice-prefeito Antônio Reis, observou a relevância da proposta e a equipe de governo prometeu analisar as possibilidades, levando em consideração a importância de ações como essa para o desenvolvimento da juventude no município.

Uma vez aprovado, o projeto seguirá um cronograma determinado até o início das ações práticas. Os atiradores realizam diversas atividades, desde treinos e formações específicas à ações em honra à patria e trabalhos sociais.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jovens, projeto, trabalhos