Ex-locutor da Rádio Difusora tem programa destaque na Grande São Paulo

13/01/2020 13h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo pessoal/Léo MirandaLéo Miranda, locutor da Rádio Record(Imagem:Arquivo pessoal/Léo Miranda)Léo Miranda, locutor da Rádio Record

Recentemente, o Radioamantes, um blog com notícias e comentários sobre rádio, divulgou dados de uma pesquisa de audiência do rádio AM, no período compreendido entre outubro e dezembro de 2019, da cidade de São Paulo.

A Rádio Record foi destaque na pesquisa, com o programa Manhã Record, ocupando o terceiro lugar na colocação. São cerca de 10 mil ouvintes por minuto. 

O que talvez poucos saibam, é que o locutor do programa destaque, Léo Miranda, deu início ao seu trabalho na cidade de Floriano.

Ele iniciou o caminho para sua profissão na Rádio Difusora (quando ainda era AM) nos anos 90, como operador de áudio. Mas seu sonho era ser locutor e com bastante esforço e merecimento, ele alcançou seu objetivo. Depois foi para São Paulo, onde chegou a pensar em seguir outra carreira, mas persistiu na caminhada, cursou Jornalismo, trabalhou em várias emissoras, inclusive como locutor esportivo, e atualmente está na Record.

“Confesso que não imaginava um dia trabalhar numa grande emissora, mas como estou hoje neste microfone, agradeço por tamanha façanha. O horário que eu apresento, das 8 às 11h30, é o mais concorrido em São Paulo, pois enfrentamos os grandes nomes do rádio. Eu tenho ideia do tamanho da responsabilidade, mas com simplicidade e bastante pé no chão vamos conquistando mais espaço a cada dia.”, disse o locutor, Léo Miranda, em entrevista à nossa reportagem.

Há cerca de 3 anos ele veio para Floriano, trabalhou por um tempo na redação do nosso site, mas logo voltou para São Paulo onde, na sua segunda passagem pela emissora Record, cresce mais e mais profissionalmente, conquistando ouvintes na cidade mais populosa do Brasil.