Ex-jogadores do Corisabbá se unem em prol de campanha de doação de sangue em Floriano

09/12/2021 13h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEx-jogadores do Corisabbá se unem em prol de campanha de doação de sangue em Floriano.(Imagem:Divulgação)Ex-jogadores do Corisabbá se unem em prol de campanha de doação de sangue em Floriano.

Ex-jogadores da Associação Atlética Corisabbá estão realizando uma campanha de doação de sangue, em Floriano. A ação que tem como tema "Doe pela Vida" iniciou no dia 1º e segue até o dia 17 de dezembro, no Hemocentro.

Segundo informações, o objetivo da convocação solidária é ajudar a repor o estoque de sangue do Hemocentro de Floriano, para suprir a quantidade de demandas que a unidade de saúde atende.

A torcida corissabana, atletas e amigos são convidados a participarem da doação voluntária de sangue.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos devem ser acompanhados dos pais ou responsável legal); pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher a cada três.

No dia 19/12, será realizada uma confraternização com os ex-atletas que passaram pelo Clube Alvinegro. O evento acontece no Clube Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e já tem a confirmação de setenta ex-jogadores do Corisabbá.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sangue, horas, doa??o