Estudantes de Engenharia Civil da FAESF realizam visita técnica em empresa de construção em Floriano

14/04/2023 08h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramEstudantes de Engenharia Civil realizam visita técnica em empresa de construção em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Estudantes de Engenharia Civil realizam visita técnica em empresa de construção em Floriano.

Nessa quinta-feira (13), os discentes do 4º, 5º e 6º período de Engenharia Civil da Faculdade de Ensino Superior de Floriano - FAESF, acompanhados pelo professor especialista Thiago Piauilino, realizaram uma visita técnica na empresa Tiberão Ferro, na cidade de Floriano.

A visita teve como objetivo apresentar aos alunos a prática profissional do engenheiro civil no ramo da Construção Civil, estimulando a capacidade e o senso criativo dos estudantes, com a missão de colocar em prática os conteúdos vistos em sala de aula.
Imagem: Reprodução/Instagram Estudantes de Engenharia Civil realizam visita técnica em empresa de construção em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram )

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o setor de produção da empresa, onde o proprietário João Filho apresentou o dia a dia do trabalho de corte e dobra de armaduras para construção civil. A empresa recebe o material bruto e o submete a todo o processo de beneficiamento, até chegar ao produto final que é enviado diretamente para as obras.

O professor Thiago Piauilino agradeceu ao João Filho e seus colaboradores pelo acolhimento nesta etapa de suma importância para os alunos do curso. A visita técnica proporcionou uma experiência prática e valiosa para os futuros engenheiros civis da FAESF, que puderam vivenciar de perto o funcionamento de uma empresa de construção civil. 
Imagem: Reprodução/Instagram Estudantes de Engenharia Civil realizam visita técnica em empresa de construção em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram )

*Com informações da FAESF


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alunos, empresa, visita