Estudantes da rede estadual de ensino em Floriano são aprovados em diversos cursos pelo Sisu

02/02/2024 10h39


Fonte Governo do Piauí

Em Floriano, sul do Piauí, estudantes da rede estadual de ensino garantiram vaga em diversos cursos de universidades públicas. No Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fauzer Bucar, a felicidade é geral, com a aprovação dos alunos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Os alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) precisam ficar atentos ao período de matrícula nas universidades, que inicia nesta sexta-feira (2) e segue até o dia 7 de fevereiro. 

José Wilson dos Santos é um dos alunos da escola que celebra a aprovação. Ele passou em Ciências da Computação na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Com apenas 17 anos, José é filho de uma auxiliar de serviços gerais que atua no Hospital Tibério Nunes. Ele conta como se preparou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Eu me preparei com muitos simulados, questões, aulões, participei das revisões do Pré-Enem e das aulas de recomposição da aprendizagem. Também participei da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Quanto ao curso que escolhi, tenho grande vontade de aprender e extrair o máximo”, afirma o estudante.

Filha de mãe técnica de enfermagem e cuidadora de idosos e pai agricultor, a jovem Sabrina da Silva Macedo, também aluna do Ceti Fauzer Bucar, conta que vinha se preparando bastante.
Imagem: DivulgaçãoSabrina - Administração - Ceti Fauzer Buscar - Floriano(Imagem:Divulgação)Sabrina - Administração - Ceti Fauzer Buscar - Floriano

“Ao longo do ano vim me preparando bastante, revisando questões dos Enem anteriores. Tenho certeza de que vou aproveitar muito o que o curso tem a proporcionar”,
avalia a futura acadêmica do curso de Administração na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Minha expectativa é me tornar um profissional de qualidade por meio das experiências e conhecimentos obtidos durante o curso”, é o que espera o estudante Marcos Gabriel Ramos em relação ao curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI. Aos 18 anos de idade, Marcos explica que se preparou para o Enem por meio da realização de simulados e das revisões de conteúdo. Além disso, ele participou de ações como o Quizz Enem, evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com uma emissora de TV.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: alunos, enem, curso