Estudantes da Escola Barjonas Lobão participam da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no IFPI

22/11/2023 14h43

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramEstudantes da Escola Barjonas Lobão participam da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no IFPI.(Imagem:Reprodução/Instagram)Estudantes da Escola Barjonas Lobão participam da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no IFPI.

Nessa terça-feira (21), os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Barjonas Lobão tiveram a oportunidade de participar das atividades promovidas durante a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Floriano. A programação do evento se estende pelos dias 21 e 22 de novembro e inclui apresentações de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de atrações culturais.

A participação dos estudantes da Escola Barjonas Lobão na SNCT no IFPI é parte de uma iniciativa que busca enriquecer o aprendizado dos alunos, proporcionando experiências práticas e aproximando-os do universo da ciência e da tecnologia. A visita é uma oportunidade valiosa para que os jovens possam conhecer de perto projetos inovadores e ampliar seus horizontes quanto às possibilidades de estudo e pesquisa.
Imagem: Reprodução/InstagramEstudantes da Escola Barjonas Lobão participam da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no IFPI.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Mais de cinco escolas da rede municipal de ensino estão participando do evento, ampliando o alcance das atividades e envolvendo um número significativo de estudantes. A interação com o ambiente acadêmico do IFPI visa estimular o interesse dos concludentes do Ensino Fundamental em buscar oportunidades de ensino médio e técnico em instituições públicas renomadas, como é o caso do Instituto Federal do Piauí.

O objetivo central dessas ações é incentivar os estudantes a explorarem novas oportunidades educacionais, destacando a importância do ensino técnico e tecnológico como caminho para o desenvolvimento profissional. A visita ao IFPI proporciona aos alunos uma visão prática e inspiradora das possibilidades oferecidas por instituições de ensino que integram o ensino médio e técnico.
Imagem: Reprodução/InstagramEstudantes da Escola Barjonas Lobão participam da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no IFPI.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Educação, reforça o compromisso com a promoção de experiências enriquecedoras para os estudantes da rede municipal, buscando ampliar seus horizontes e prepará-los para os desafios do futuro, especialmente nas áreas de ciência e tecnologia.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ensino, estudantes, ifpi