Estão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

13/09/2021 14h24


Fonte Ascom/Escalet

Imagem: DivulgaçãoEstão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões(Imagem:Divulgação)Estão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Está aberto o prazo de inscrições para as produtoras interessadas em participar do 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões - evento sediado há 15 anos na cidade de Floriano (PI) e que reúne as obras audiovisuais mais recentes do setor cinematográfico brasileiro. As inscrições são gratuitas, online e seguem até o dia 10 de outubro.

Podem participar da seleção produções nas categorias: longa e curta-metragem documentário, ficção e animação. O regulamento do Encontro bem como a ficha de inscrição a ser preenchida estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.

Segundo César Crispim, da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, esta é uma excelente oportunidade para as produtoras exibirem filmes nacionais e independentes que estão sendo produzidos mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

“Depois de um 2020 tão atípico, em que não pudemos trazer representantes dos filmes vencedores para o Encontro, pretendemos, este ano, retomar esse intercâmbio cultural e de experiências com os cineastas premiados e a comunidade, conforme esteja o cenário da pandemia no Estado em dezembro”, pondera César Crispim.

Imagem: DivulgaçãoEstão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões(Imagem:Divulgação)Estão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

A curadoria das obras inscritas no Encontro ocorre no dia 10 de novembro e o evento será realizado de 1º a 5 de dezembro, em Floriano, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública.

O 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: evento, encontro, produ??es