"Estamos encerrando as atividades de 2021 e planejando as ações de 2022", disse secretário de saúde

02/12/2021 15h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



O secretário de saúde de Floriano, James Rodrigues, falou à reportagem do portal FlorianoNews na manhã desta quinta-feira (02), sobre o encerramento das atividades do ano vigente e o que o órgão está preparando para o ano de 2022.

James Rodrigues afirmou que, a equipe está preparando o encerramento das atividades e planejando as ações para o ano que se aproxima.

"Estamos preparando as atividades de encerramento, planejando as ações de 2022, para que não haja solução de descontinuidade na falta de atendimento à população, porque quem precisa de atendimento na área da saúde, não pode esperar. Então, esta é a razão do trabalho de integração em equipe", ratificou James.

Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.

Sobre as ações de enfrentamento ao Covid e à nova variante, James relata que a Vigilância sanitária continua atuando e pede que as recomendações sejam seguidas.

"Há uma determinação do Ministério Público Estadual, para que todos os municípios sigam dentro de suas realidades locais, as recomendações trazidas pelo decreto estadual. Daí traz a responsabilidade na edição de atos que sirvam para adotar medidas sanitárias que previnam e combatam a transmissibilidade do novo coronavírus e principalmente essa nova variante que ainda em fase de estudo, mas que apontam que ela tem uma potencialidade de transmissão muito mais alta que a delta", finalizou o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook