Estação Cidadania Nivaldo Jr recebe artistas locais e a comunidade em Floriano

21/07/2019 08h59


Fonte Secom

Um espaço que reúne quadra de esporte, campo de areia, biblioteca, estação digital cinema, teatro, praça com brinquedos e muito mais. A Estação Cidadania, Cultura e Lazer Nivaldo Junior, localizada no Conjunto Pedro Simplício, foi inaugurada a pouco tempo, durante a programação de aniversário da cidade e já recebeu visitas dos artistas locais que ficaram felizes em ver o espaço e saber das inúmeras possibilidades de utilização para grupos, atividades culturais e sociais e eventos organizados pela comunidade, com prévio agendamento. Para os visitantes, o espaço é de grande relevância para o desenvolvimento cultural do município, além de favorecer a prática esportiva.

A Escolinha de Futebol e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, também fazem parte dos serviços ofertados para a comunidade no local. Já a quadra de esporte, campo de areia e o cinema, localizados na estação, devem ser reservados com antecedência para utilização, visando a organização e cumprindo as especificações exigidas pelo Ministério da Cultura, através da Diretoria Especial da Cultura, para o bom funcionamento das atividades e conservação dos espaços, através do comitê gestor da Estação.

Outros serviços são ofertados no local, como a estação digital e a biblioteca, abertas no horário de 8h às 13h. Para reserva dos demais espaços é necessário comparecer em horário comercial na própria estação, para conhecer a agenda do local e datas disponíveis. A praça, por sua vez, oferece um espaço com bancos, playground, dentre outros, abertos ao uso durante todos os dias, até às 22h, para toda a comunidade.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: local, cultura, comunidade