Espetáculo Gaiola das Moscas será apresentado em Floriano

09/07/2014 17h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Mais de 120 cidades estão recebendo, desde março, a 17ª edição do Palco Giratório – projeto do Sesc que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil.

No próximo dia 23 a cidade de Floriano será palco de mais uma belíssima apresentação: O espetáculo “Gaiola das Moscas”, do grupo Peleja (PE), inspirado na brincadeira popular cavalo-marinho.

A apresentação acontecerá na Praça Dr. Sebastião Martins, às 19h30. A peça é livre para todos os públicos e tem duração de 50 minutos. Com direção e concepção de Ana Cristina Colla (Lume Teatro), o espetáculo traz no seu elenco os atores Carolina Laranjeira, Eduardo Albergaria, Lineu Gabriel e Tainá Barreto.

Imagem: DivulgaçãoEspetáculo Gaiola das Moscas será apresentado em Floriano.(Imagem:Divulgação)

O espetáculo “Gaiola das Moscas” apresenta o personagem Zuzé – um curioso comerciante, vendedor de cuspes que, para salvar os negócios, se trona vendedor de moscas. Sua mulher, cansada das ideias do marido, se encanta por um forasteiro vendedor de pintadas de batons.

Consolidado no cenário cultural brasileiro, este ano o Palco Giratório levará 768 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas a 126 diferentes cidades – muitas delas de forma simultânea, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país.

A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.