Espetáculo de dança "O Crivo" se apresenta em Floriano neste mês de setembro

06/09/2018 08h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoEspetáculo de dança

Neste mês setembro o Palco Giratório do SESC traz à cidade de Floriano mais um grande espetáculo. No dia 16 de Setembro o município estará recebendo o espetáculo de dança O Crivo, do Grupo Ateliê do Gesto-GO. Contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, o projeto de circulação nacional reúne apresentação e oficina sobre o processo criativo do trabalho. A apresentação acontecerá a partir das 19h30 no Teatro Maria Bonita e na entrada será cobrado 01 kg de alimento não perecível.

Inspirado no Universo de Guimarães Rosa, O Crivo é uma criação do bailarino e coreógrafo João Paulo Gross, com Daniel Calvet e João Paulo Gross no elenco. No dia 17, o projeto O Crivo também realiza a oficina Corpo-Espaço. Voltada para bailarinos, atores e estudantes, a oficina acontecerá as 14h00 no Teatro de Arena do Sesc, no bairro Tiberão.

A peça é inspirada na obra “Primeiras Estórias”, do escritor João Guimarães Rosa, considerado um dos mais revolucionários e elaborados autores da literatura brasileira do século XX.

O espectador vê dois homens no palco. Os personagens criam relações que somente se revelam à medida que atravessam suas histórias. Elas mostram o sertão e os sons da fazenda, como o galo cantando e o vento batendo em meio a folhas de árvores. Mas o sertão é outro! Não está em Minas Gerais, na Bahia ou em Goiás. O sertão, aqui, é o vazio em meio ao resquícios de notas musicais pesadas e sutis, dos pianos de Villa-Lobos, Francisco Mignone e Arthur Moreira Lima. É a solidão que todos temos, o mundo de cada um.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, oficina, crivo