Espetáculo da Paixão de Cristo emociona milhares de fiéis em Floriano

31/03/2018 09h40


Fonte G1 PI

Milhares de fiéis lotaram todos os espaços do Teatro Cidade Cenográfica, localizado na cidade de Floriano, a 247 km de Teresina, para assistir ao grande espetáculo da Paixão de Cristo. Com 45 mil metros quadrados, o teatro a céu aberto coloca os espectadores no centro da encenação, e leva os fiéis a uma experiência direta com o sacrifício de Jesus Cristo.

A professora Maria José, 39 anos, viajou de Santana do Piauí com grupo de mais de 40 pessoas para assistir o espetáculo pela primeira vez. “Era um desejo de participar desse momento na Semana Santa. Estamos conhecendo o Teatro agora, e estamos achando muito bonito, nos leva realmente aos tempos de Jesus”, disse.

Imagem: Lucas Marreiros/ G1 PIEncenação da Paixão de Cristo em Floriano.(Imagem:Lucas Marreiros/ G1 PI)

A professora revelou estar ansiosa para o espetáculo: “Acho que vai ser muito emocionante reviver esses momentos que a gente já conhece da Bíblia e de filmes, mas aqui é retratado de maneira mais real”, comentou.

A emoção da Paixão de Cristo também atinge os atores. Para interpretar o papel de Jesus Cristo o piauiense Edison oliveira, de 18 anos , revelou que passa por uma preparação especial.

“Eu estudo esse personagem de uma forma diferente dos outros. Leio bastante, e antes do espetáculo eu peço a Deus a oportunidade e de representar o filho dele com veracidade, para que as pessoas sintam essa emoção. Minha preparação é física, mental, emocional e espiritual”, explicou o ator.

Imagem: Lucas Marreiros/ G1 PI Encenação da Paixão de Cristo em Floriano. (Imagem:Lucas Marreiros/ G1 PI)

Edson vive Jesus pela segunda vez, mas o segundo ele, o sentimento é o mesmo da primeira vez. “É uma grande responsabilidade representar Cristo e repetir tudo o que ele falou. É uma mensagem que merece ser ouvida. Ter essas pessoas vendo isso é uma honra”, declarou.

Mais de 350 atores participaram da encenação que começou por volta de 20h. Mais dez mil pessoas são esperadas para a segunda execução do espetáculo, que acontece na noite de sábado (31). A entrada é gratuita.

Imagem: Lucas Marreiros/ G1 PI Encenação da Paixão de Cristo em Floriano. (Imagem:Lucas Marreiros/ G1 PI)




Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, teatro, cristo