Espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano é suspenso por causa da pandemia

26/03/2021 19h59


Fonte SECOM

Imagem: SECOMEspetáculo da Paixão de Cristo de Floriano é suspenso por causa da pandemia(Imagem:SECOM)Espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano é suspenso por causa da pandemia

Pela segunda vez em seus 26 anos de história, um dos maiores espetáculos em teatro aberto do Brasil, a Paixão de Cristo de Floriano, será suspensa e adiada, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O evento estava marcado para ocorrer sem público, através da internet, nos dias 2 e 3 de abril, com grande elenco de atores e figurantes e atrações nacionais, como os atores Danilo Sacramento (Pilatos), Ernani Moraes (Caifáz) e Ana Cecília Costa (Maria).

Exatamente por causa do grande número de atores e figurantes, em geral cerca de 300, a Secretaria de Saúde de Floriano, através do Departamento de Vigilância Sanitária, convidou os diretores do espetáculo e do grupo Escalet de Teatro, para sugerir o adiamento do evento.Na reunião também estava o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro.

Imagem: SECOMEspetáculo da Paixão de Cristo de Floriano é suspenso por causa da pandemia(Imagem:SECOM)Espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano é suspenso por causa da pandemia

A direção do espetáculo, sob o comando do diretor e ator César Crispim, acatou a sugestão, em cumprimento aos decretos estadual e municipal, que proíbem a realização de eventos que provoquem algum tipo de aglomeração, neste caso específico, mesmo sem público, com a grande quantidade de pessoas no elenco.

“O cenário epidemiológico de Floriano exige um cuidado especial neste momento, quando enfrentamos um dos maiores índices de óbitos em um mês e pelo período de grande transmissão do vírus e sugerimos o adiamento do evento”, disse Jussinaldo Duarte, diretor da VISA.

Em 2020 o espetáculo da Paixão também foi adiado e realizado virtualmente apenas em outubro daquele ano. Em 2021 ainda não há previsão das novas datas, que vai depender da situação epidemiológica do município.

“Sabemos que isso incorre em prejuízos financeiros, mas ficamos muito gratos à direção do espetáculo pela compreensão e sensibilidade no entendimento de que, neste momento, a saúde e a vida são prioridade”, finalizou Jussinaldo.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, atores, espet?culo