Espaço Cultural Maria Bonita é reinaugurado em Floriano

24/09/2015 11h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi reinaugurado na noite da última quarta-feira (23), o Espaço Cultural Maria Bonita, no município de Floriano. Na ocasião, esteve presente o Prefeito Gilberto Júnior, além de autoridades civis, militares e religiosas.

Imagem: FlorianoNewsjjjj(Imagem:FlorianoNews)

Após dois anos fechado, o local passou por ampla reforma e modernização que contemplaram som, iluminação, vestimenta cênica, climatização e novas poltronas, além da catalogação das peças do museu, além de outras adequações que possibilitam a realização de shows, lançamentos de livros e outros eventos. No total, foram investidos cerca de R$ 400 mil na reforma e modernização.

Imagem: FlorianoNewsjjjjjjjjjjjjjjj(Imagem:FlorianoNews)

Com a reabertura, o Espaço Cultural Maria Bonita permite a realização de diversos eventos culturais importantes para a cidade e para os artistas.
Durante a reinauguração, aconteceu a abertura do 4º Festival Nacional de Teatro - Pontos de Cultura e Grupos independentes, que agrega grupos de 12 estados do Brasil.

Imagem: FlorianoNewsaaaaaaaaa(Imagem:FlorianoNews)aaaaaaaaa

O festival acontece a cada dois anos e é uma iniciativa do grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura. No evento houve descerramento da placa e apresentações de teatro.

Em sua 4ª edição, que acontece entre 23 e 27 de setembro, o festival reunirá grupos do Piauí, Ceará, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Dos 81 grupos inscritos, 24 foram selecionados para apresentar 25 espetáculos. As apresentações acontecerão no Espaço Cultural Maria Bonita e Teatro Cidade Cenográfica, além dos espetáculos de rua.

Imagem: FlorianoNewshhhhh(Imagem:FlorianoNews)