Escolas operacionalizam o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional em Floriano

17/01/2022 13h42


Fonte Secom

Integrantes do Comitê Gestor de Resultados de Floriano visitaram a Escola Municipal Antônio Nivaldo, no bairro Campo Velho, para conhecerem de perto a aplicação, na prática, o novo Sistema de Acompanhamento e Monitoramento da Educação (BIOEDUC), que começou a funcionar em todas as escolas municipais de Floriano, em novembro passado.

Na visita estavam o vice-prefeito e presidente do comitê, Antônio Reis Neto, a secretária de Finanças, Josélia Rodrigues e o controlador do Município, Arnaldo Messias, além do secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira e do diretor administrativo financeiro da Educação, Gustavo Ferro.
Imagem: SecomEscolas operacionalizam o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional em Floriano.(Imagem:Secom)

A diretora da escola, Silvana Saraiva, apresentou as vantagens do sistema que oferece um universo de facilidades no trabalho e rotina do professor e do aluno.

Com o sistema é possível, por exemplo, pesquisar rapidamente todo o histórico e dados do aluno, monitorar entrada e saída de forma digital, inclusive com o acompanhamento dos pais através de aplicativo no celular, fazer controle de estoque, livro didático, diário, gerenciar a frequência dos alunos, professores e servidores em geral, emitir boletins e declarações, fazer transferências e receber alunos novos, tudo online, além do controle de rota do ônibus escolar, merenda, almoxarifado e outros.
Imagem: Secom Escolas operacionalizam o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional em Floriano(Imagem:Secom)

A diretora tem investido também em um sistema de segurança à parte, com a instalação de câmeras de monitoramento em toda a escola Antônio Nivaldo, que passa por reforma geral do piso ao teto, e ganhará climatização e novas carteiras. Segundo o secretário Nylfrânyo Ferreira, ainda este ano a escola ganhará uma nova quadra poliesportiva.

“Saímos daqui muito satisfeitos com o que vimos: a tecnologia avançada implantada nas nossas escolas, que traz economia de material de expediente, de tempo e garante total controle de tudo o que acontece na gestão escolar”,
disse o vice-prefeito, Antônio Reis.
Imagem: Secom Escolas operacionalizam o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional em Floriano(Imagem:Secom)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escola, sistema