Escolas municipais da sede e zona rural recebem serviços de capina e limpeza

05/03/2023 18h45


Fonte SECOM


Foram concluídas, nesta sexta-feira (03), a capina e a limpeza da Escola Municipal Binú Leão, no bairro Tamboril, pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Com ela já são pelo menos vinte e cinco escolas municipais das zonas urbana e rural que já receberam o serviço desde o início de fevereiro, apesar do período chuvoso, em uma atenção especial pelo começo do ano letivo. A próxima escola a receber as equipes será a José Francisco Dutra, bairro Manguinha.

Três frentes de serviço estão atuando nesse serviço por meio da capina com enxada, capina com roçadeira mecanizada, roço com foice e, na sequência, recolhimento do entulho com máquina e caçambas. “Fazemos um trabalho combinando todas as etapas, da capina e roço do mato ao recolhimento do entulho, para a limpeza ficar completa”, explicou José Rodrigues, supervisor do serviço. As equipes de capina também estão atuando nas principais ruas e avenidas do centro, tendo concluído recentemente as imediações do cemitério central.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, já está sendo elaborado o cronograma de trabalho do mutirão Nosso Bairro é Limpeza 2023, para a limpeza de todos os bairros de Floriano. “Já estamos com praticamente toda a linha de trabalho definida, esperando apenas cessar o período chuvoso. Esse ano queremos iniciar mais cedo, em abril, mas ainda faltam pequenos ajustes e definir a data”, explicou. No ano passado, o mutirão iniciou em 2 de maio e foi concluído em 29 de dezembro, após a limpeza dos 56 bairros de Floriano, incluindo loteamentos e conjuntos habitacionais, com ações integradas de capina, roço, limpeza e operação tapa-buracos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook