Escolas de Floriano recebem equipe da SEMAN para promover conscientização ambiental

28/08/2023 18h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramEscolas de Floriano recebem equipe da SEMAN para promover conscientização ambiental.(Imagem:Reprodução/Instagram)Escolas de Floriano recebem equipe da SEMAN para promover conscientização ambiental.

Em um esforço conjunto para promover a conscientização ambiental e a adoção de práticas sustentáveis, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) realizou uma série de visitas às escolas parceiras do Projeto Eco Consciente, em Floriano. Essa iniciativa representa mais um passo significativo na direção de um futuro mais verde e sustentável.

Nesta semana, a SEMAN intensificou seus esforços ao se conectar diretamente com as escolas engajadas no Projeto Eco Consciente. Durante essas visitas, a diretora de Educação Ambiental, Gracianny Nunes, desempenhou um papel fundamental, compartilhando com os alunos a importância das medidas de economia de energia elétrica e destacando como cada indivíduo pode contribuir para a preservação dos recursos naturais.

Um dos focos principais foi educar os alunos sobre a relevância de práticas como economizar energia elétrica, que não apenas reduzem os custos, mas também desempenham um papel crucial na diminuição da pegada de carbono e na conservação dos recursos naturais. Além disso, a equipe da SEMAN criou e fixou cartazes e adesivos educativos e de alerta no ambiente escolar. Esses recursos visuais têm como objetivo lembrar constantemente a comunidade escolar sobre a importância de adotar medidas de sustentabilidade em seu dia a dia.

A participação ativa das escolas parceiras do Projeto Eco Consciente é uma prova tangível de que a conscientização ambiental está sendo promovida de maneira eficaz. Essa iniciativa não apenas educa os jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente, mas também empodera-os com as ferramentas necessárias para serem defensores do nosso planeta.

À medida que essas ações se desdobram, Floriano se fortalece como uma comunidade comprometida com a causa ambiental. O Projeto Eco Consciente demonstra que, quando instituições e indivíduos trabalham juntos em prol do meio ambiente, o impacto positivo é multiplicado. A SEMAN e as escolas parceiras estão liderando o caminho para um futuro mais sustentável, inspirando gerações presentes e futuras a cuidar e proteger nosso precioso planeta.




*Com informações da PMF



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, escolas, consciente