Escolas da zona rural recebem antenas de ampliação de acesso à internet gratuita

25/02/2021 14h24


Fonte Secom

Imagem: SecomEscolas da zona rural recebem antenas de ampliação de acesso à internet gratuita.(Imagem:Secom)

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, visitou, nesta quinta-feira (25), a Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, que fica na comunidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, para acompanhar a instalação da nova antena que amplia o acesso à internet para alunos e professores da escola, na companhia do secretário municipal de Educação, Padre Nylfrânyo Santos e sua equipe.

A Educação Conectada é um projeto do Governo Federal que tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A iniciativa atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula.

A escola municipal recebeu a visita de um técnico designado pelo MEC, com o intuito de melhorar a distribuição e acesso da internet. A Rede Rural traz qualidade e melhor acesso para os alunos e professores, exclusivamente para o uso pedagógico e para os setores de direção, coordenação e laboratórios.

A Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, já possuía acesso à internet, porém, para melhor desempenho e maior ampliação de acesso, se faz necessária a instalação de uma nova antena, de acordo com as especificações indicadas pelo técnico. É o que vai acontecer com outras escolas da zona rural que já possuem internet, mas precisam melhorar a velocidade de conexão. As escolas que ainda não tem internet receberão a visita do técnico que identificará o tipo de antena necessária. A solicitação do serviço deve ser feita junto ao Ministério da Educação.

Segundo o secretário de Educação, Padre Nylfrânyo Santos, nenhuma escola da zona rural de Floriano ficará sem internet. “Com as visitas técnicas identificaremos a melhor antena, ou para melhorar a conexão das escolas que já tem internet, ou para implantar o serviço nas escolas que ainda não tem”, disse.

O prefeito Joel Rodrigues destacou a importância desta ação. "Uma ação imprescindível em uma época de pandemia, levando a acessibilidade a quem mais necessita", finalizou. 

Tópicos: floriano, escolas, acesso