Escolas da rede municipal de Floriano seguem com renovação de matrículas escolares

02/01/2024 12h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSecretaria Municipal de Educação de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Educação de Floriano

A Secretaria Municipal de Educação de Floriano está realizando a renovação de matrículas de forma presencial para estudantes das unidades de ensino da rede pública da cidade. A renovação deve ser realizada presencialmente pelos pais ou responsáveis nas respectivas escolas onde os filhos estão atualmente matriculados. Confira o edital referente ao ano letivo de 2024.

As matrículas para novos alunos terão início em 08 de janeiro. A inscrição deve ser feita presencialmente na escola desejada, onde o aluno pretende estudar.

As vagas estão disponíveis para turmas no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, são necessárias cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, cartão de vacinação atualizado (para matrícula no Ensino Infantil), documentos comprobatórios (declaração escolar, histórico escolar e/ou boletim escolar), cartão de benefício (para alunos de famílias beneficiárias de Programas Sociais do Governo, como Bolsa Família), fotocópia do cartão do SUS, e laudo médico em caso de crianças com deficiências.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário apresentar cópias dos documentos de RG, CPF, documentos comprobatórios (declaração escolar, histórico escolar ou boletim escolar) e, em caso de estudantes com deficiência, cópia do laudo médico constando o CID respectivo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook