Escola técnica de teatro Gomes Campos profissionaliza novos atores no Piauí

12/01/2013 22h33


Fonte Grupo Escalet

Acontecerá neste domingo, 13 de janeiro, a solenidade de formatura da escola de Teatro Gomes Campos de Floriano/PI, no Teatro Maria Bonita. A escola está situada no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano, sede do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), sendo um anexo da unidade sede situado na cidade de Teresina.

O curso da Escola é de nível médio, e tem duração de um ano e meio. A sua grade curricular é composta de 36 disciplinas, das quais 70% são teóricas e 30% são praticas. O aluno assiste aulas de corpo, voz, dança, técnicas circenses. Enfim, um panorama geral sobre artes cênicas.

A formatura ocorrerá em duas etapas: no primeiro momento, os convidados poderão prestigiar os formandos assistindo ao espetáculo “O Pagador de Promessas”, espetáculo que inclui grande parte dos alunos no elenco, e na segunda etapa, os convidados serão direcionados ao salão de eventos do Teatro Maria Bonita, onde poderão conferir a cerimônia de formatura.

A escola está formando a sua segunda turma com 11 alunos-atores que serão posteriormente inseridos no mercado de trabalho. A solenidade de formatura contará com a presença do diretor da Escola de Teatro Gomes Campos de Teresina, Ací Campelo, da Diretora da 10º Regional de Floriano Luciana Acioly, do diretor César Crispim, dos professores do curso, além de amigos e familiares dos formandos.

Confira os nomes dos formandos: Adriana Kelly, Carmen Lucia, Fátima Marques, Lucas Carvalho, Karina Batista, Trissiany Martins, Alisson Rocha, Francisco Laércio, Rithelly Moura, Conceição Oliveira e Rosângela de Paula.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teatro, formatura, floriano