Escola Pequeno Príncipe recebe placa do Sistema Ético em seu aniversário de 22 anos

07/11/2013 09h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última terça-feira (05), a Escola Pequeno Príncipe foi presenteada por uma placa de parabenização pelo aniversário de 22 anos da Escola, além do excelente serviço de educação realizado no município de Floriano.

A placa foi trazida de São Paulo pelo Sistema Ético de Ensino da editora Saraiva, que a escola utiliza no Ensino Médio e passará a usar na Educação Infantil a partir de 2014.

Imagem: EPPEscola Pequeno Príncipe(Imagem:EPP)

Durante toda esta semana, a unidade de ensino estará realizando um treinamento com professores de todos os segmentos, ministrado pela assessora pedagógica Mônica Dutra.

Com o treinamento os professores estão tendo oportunidade de aperfeiçoar seu método de ensino.

Imagem: FlorianoNewsEscola Pequeno Príncipe(Imagem:FlorianoNews)

“Estamos trabalhando tanto os pais dos alunos como os professores, fazemos todo o planejamento de 2014 com antecedência para que haja realmente um trabalho de qualidade e agora em 2014 estaremos trabalhando com o sistema ético na educação infantil, crianças a partir de 2 anos e ensino médio com pré -vestibular integrado ao 3º ano”, disse a professora Deylange.

Imagem: EPPEscola Pequeno Príncipe(Imagem:EPP)

A editora Saraiva, presente no mercado há bastante tempo, possui mais de 600 escolas parceiras que utilizam o material da editora, que trabalha com uma proposta inovadora das escolas abrangendo da educação infantil ao pré-vestibular onde as crianças tem um trabalho pedagógico dentro de um eixo de aprendizagem.

“Nós distribuímos esse trabalho em 4 grandes eixos, que é a didática participativa em
que o aluno e professor constroem o conhecimento juntos, aprendizagem significativa tudo que o aluno aprende tem um significado, a educação de valores que ensina a criança respeitar o outro”,
disse Mônica Dutra.

Segundo a assessora pedagógica, a editora Saraiva tem todo esse trabalho e exige da equipe valores de punho ético, principalmente dos escritores e dos autores, almejando que trabalhem com rigor conceitual, buscando melhorar cada vez mais a educação do país.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano