Escola municipal realizou Projeto de leitura

19/04/2013 10h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em comemoração ao Dia Nacional da leitura Infantil, muitas escolas de Floriano realizaram rodas de leitura. A Escola Municipal Maria do Carmo Guida de Miranda, localizada no bairro Riacho Fundo, realizou durante toda a semana o Projeto de leitura “As maravilhas da leitura”, envolvendo alunos da 1ª a 4ª série, que fizeram oficinas de leitura, dramatizações e interpretação de textos.

Na manhã da última sexta-feira (18), alunos do primeiro ano apresentaram a peça infantil chapeuzinho vermelho, para colegas, professores e convidados.

Imagem: FlorianoNewsEscola municipal realizou Projeto de leitura.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsEscola municipal realizou Projeto de leitura.(Imagem:FlorianoNews)

O Secretário Municipal de Educação, Professor Nelson Júnior, prestigiou o evento e falou sobre a importância da leitura.

“A leitura é fundamental para o processo educativo. Através da leitura que chegamos à virtude do conhecimento e do saber”, disse.

Segundo o Secretário, a realização de projetos como estes são uma prova de que a escola pública pode ser de qualidade e que tem professores altamente competentes.

O Projeto de leitura “As maravilhas da leitura” teve como principal objetivo incentivar os alunos para ao hábito da leitura.

Imagem: FlorianoNewsEscola municipal realizou Projeto de leitura.(Imagem:FlorianoNews)

O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.

Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis.

Através de sua inteligência, Monteiro Lobato mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook