Escola de Floriano é vítima de ato de vandalismo no feriado

02/04/2013 10h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Unidade Escolar Zezinho Vasconcelos, situada na Avenida Bucar Neto, S/N bairro Bom lugar, no município de Floriano, e que é uma das mais novas escolas municipalizadas pela Prefeitura de Floriano, foi alvo de depredação durante o feriado da Semana Santa.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Gema Medeiros.(Imagem:FlorianoNews)Professora Gema Medeiros.

Segundo informações da diretora da instituição de ensino, professora Gema Medeiros, a menos de vinte dias foi feita a construção de um depósito e a pintura do prédio da escola, com o objetivo de torná-la mais bonita e acolhedora para receber as crianças que ali estudam.

“No decorrer desse feriado alguns comunitários adentraram o prédio da escola pulando o muro e sujaram as paredes, quebraram lâmpadas, colocaram as carteiras na parte externa da escola, um ato de vandalismo”, disse Gema Medeiros.

De acordo com a diretora da instituição, não há como comprovar a autoria do crime e que a escola tem conhecimento apenas de boatos de que foram crianças do próprio bairro.

“Nós fazemos um apelo aos pais, porque há muitos boatos e não temos como comprovar nada, então o que a gente pede é que nos finais de semana tenham cuidado com seus filhos, saibam onde seus filhos estão, porque isso é um ato de vandalismo e eles podem ser punidos por isso”.

Segundo a professora, a escola serve não somente para educação básica, mas também para educação do cidadão para sociedade. A equipe pedagógica faz todo um esforço para dar um melhor ambiente para as crianças se encontrar diante dessa situação é algo que desestimula os profissionais da educação.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, escola, vandalismo