ESCALET realizará 3º Festival Nacional de Teatro na cidade de Floriano

17/06/2013 11h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Será realizado na cidade de Floriano, no período de 18 a 22 de setembro de 2013, o 3º Festival Nacional de Teatro – Troféu Francisco Pellé, promovido pelo Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, Grupo Escândalo Legalizado Teatro (ESCALET) e Ministério da Cultura, através da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural.

De acordo com o Coordenador geral do Pontão “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, Alisson Rocha, depois do encerramento das inscrições para participação no festival, foi formada uma comissão de seleção dos espetáculos, que escolheram os contemplados priorizando a qualidade cênica entre outros critérios dos espetáculos.

Imagem: FlorianoNewsAlisson Rocha, Coordenador geral do Pontão Cultura Viva ao Alcance de Todos.(Imagem:FlorianoNews)Alisson Rocha, Coordenador geral do Pontão Cultura Viva ao Alcance de Todos.

O 3º Festival Nacional de Teatro, que teve cerca de 120 inscrições esse ano, receberá 30 espetáculos oriundos de 18 estados brasileiros, envolvendo diferentes gêneros da dramaturgia, como comédia, drama, infantil, monólogos, teatro de rua, bonecos, palhaço, circo, performances, entre outros.

Em sua terceira edição, o evento trará muitas novidades para incrementar o potencial artístico e promover em Floriano o intercâmbio dos vários grupos teatrais, tornando o município uma referência na realização de grandes eventos no gênero.

Segundo Alisson Rocha, para a realização do evento serão utilizadas estruturas físicas de locais como o Espaço Cultural Maria Bonita, Teatro Cidade Cenográficas e Praças Públicas do município, onde serão apresentados, além dos espetáculos, palestras, workshops e intervenções.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews