Equipe propõe melhorias na Sala de Estimulação da UBS Viana de Carvalho

27/01/2021 07h59


Fonte SECOM

Imagem: SECOMEquipe propõe melhorias na Sala de Estimulação da UBS Viana de Carvalho(Imagem:SECOM)Equipe propõe melhorias na Sala de Estimulação da UBS Viana de Carvalho

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, recebeu uma comissão de profissionais que atuam na Sala de Estimulação da Unidade Básica de Saúde Viana de Carvalho. A equipe é formada por psicóloga (Maria Helena), assistente social (Laurielly Rocha), fisioterapeuta (Daccione Ramos) e fonoaudióloga (Lara Siqueira).

O motivo da visita se deu pela repercussão do serviço oferecido à população. Hoje, são 24 crianças com algum tipo de deficiência física ou motora cuidadas através da Atenção Primária. “Nós viemos falar sobre nossa experiência e podemos melhorar o serviço. Hoje temos uma demanda grande e é reconfortante ter esse retorno dos pais dessas crianças que a cada diz conseguem subir mais um degrau”, explica Lara Siqueira, fonoaudióloga.

“Fico muito feliz quando uma equipe vem até nós cobrar melhorias para ampliar um serviço. O nome disso é compromisso com o serviço público e deve ser exemplo. Ouvimos as propostas e selamos acordo para dar melhores condições de trabalho que vai impactar não apenas o ambiente de trabalho desses profissionais, mas sim a vida dessas crianças”, disse James Rodrigues.

A estimulação precoce pode ser definida como um programa de acompanhamento e intervenção clínico-terapêutica multiprofissional com bebês de alto risco e com crianças pequenas acometidas por patologias orgânicas, buscando o melhor desenvolvimento possível, por meio da mitigação de sequelas do desenvolvimento neuropsicomotor, bem como de efeitos na aquisição da linguagem, na socialização e na estruturação subjetiva, podendo contribuir, inclusive, na estruturação do vínculo mãe/bebê e na compreensão e no acolhimento familiar dessas crianças.

Tópicos: comiss?o, crian?as, servi?o